30/10/2013

8

Comprando Cosméticos Baratos no Recife! #1



Já faz algum tempo que venho querendo dar dicas a respeito de algumas lojas bacanas aqui do Recife, eu estava esperando tempo (e dinheiro) para poder dar umas voltas lá pelo centro (e descobrir algumas pérolas), mas como não estava rolando (os cursos estão "tomando" todo o meu tempo - além do trabalho e da família, claro), resolvi começar essa série por uma lojinha bem bacana e com precinhos bem amigos.

Moro em Boa Viagem, mas quando estagiava no posto de informações turísticas da rodoviária (aqui chamamos a rodoviária de T.I.P.), e quando a linha sul do metrô ainda não funcionava, eu tinha que descer na estação Afogados e pegar um ônibus para poder chegar em casa, a linha em questão passava pela principal rua (Estrada dos Remédios) do bairro de mesmo nome da estação de metrô e eu sempre ficava de olho em algumas lojinhas que vendiam cosméticos, mas nunca tinha tempo de parar para conhecê-las (Bia: sempre correndo e com pressa...)... Anos depois eu comecei a trabalhar em uma escola no bairro de Areias e como havia um ônibus direto do trabalho para Afogados, aproveitei uma tarde de folga e finalmente fui bater perna pelo bairro!

Fiquei concentrada na Estrada dos Remédios e descobri uma loja muito interessante: Lojão dos Cosméticos! O lojão é daquele tipo de lugar que não está "na moda", não faz propaganda, não é tão conhecido, mas faz o maior sucesso entre quem é cliente! Os preços da loja são bem amigos (por exemplo: já cheguei a comprar lápis da Jasmyne por R$3,00, enquanto no shopping custava R$10) e a variedade de produtos é bem interessante (principalmente em produtos para cabelos). Acho que o lojão é como algumas lojas da 25 de março (a gente enche a sacola com produtos BBB´s e sai mega/hiper feliz de lá) e isso faz meus olhos brilharem! Gente, já encontrei produtos Tutanat mais em conta do que no próprio site da marca!

Esse é o tipo de post que as "blogueiras ricas" daqui não fazem, né? Duvido muito que tenham se "aventurado" por Afogados! Hehehe... A gente precisa andar pelo meio do povo para dizer que realmente conhece a cidade...

Bem, quem está acostumada com a muvuca da 25 de março e afins não deve se assustar em Afogados, o bairro, principalmente a Estrada dos Remédios, é bem movimentado (carros, motos, pedestres e ambulantes para todos os lados) e o trânsito pode estressar um pouco, mas nada que um pouco de paciência e boa vontade não resolvam.

É de Recife? Pegue qualquer ônibus que passe pela Estrada dos Remédios e desça perto da Igreja de Afogados, o lojão fica pertinho do Supermercado TodoDia e de uma loja do O Boticário. É Turista e quer conhecer outros pontos do Recife (e fazer umas comprinhas)? Caso esteja hospedada em Boa Viagem (bem comum isso ocorrer), pegue o (024) Circular Boa Viagem (na Domingos Ferreira ou na Conselheiro Aguiar) vá até o TI Tancredo Neves e lá pegue o metrô destino Recife, desça na estação Largo da Paz (no bairro de Afogados) e caminhe até a Estrada dos Remédios (rua onde fica localizada a loja).

Acho que vale muito a pena uma visita, a igreja de Afogados é antiga e bem bonita, o Largo da Paz também é bem interessante (e também antigo). Tome os cuidados normais que você tomaria ao andar em uma cidade grande, tudo bem normal.

Espero que tenham gostado do post, logo mais pretendo fazer outros deste estilo. Qualquer dúvida é só deixar um comentário!

8 Comentários:

joana karina --> Responder disse...

Preciso conhecer esse lugar!!! rs
Bjos =*

Beatriz Campos --> Responder disse...

Pode ir que vale a pena, dá para comprar um monte de coisa bacana! Beijos!

Renata Batista --> Responder disse...

O vontade de ir conhecer Recife, agora só falta o dinheiro ! adoro esse tipo de loja, passo horas e gasto horrores num lugar desse.

Beatriz Campos --> Responder disse...

Rê, se precisar de dicas para viajar para cá terei o maior prazer em ajudar! Beijos.

lhedsky --> Responder disse...

bom dia mia linda
gostaria de saber se vc sabe e tem o endereço completo do lojão dos cosméticos, e se possivél o telefone deles tbm :) !!!

Blá --> Responder disse...

Será q lá tem Ruby rose?

Beatriz Campos --> Responder disse...

Não sei o endereço certinho de lá, sei só onde fica... Também não tenho o telefone, desculpe...

Beatriz Campos --> Responder disse...

Pode ser que tenha Ruby Rose, acho que, quando possível, darei um pulo lá para procurar... Beijos.

Postar um comentário

Pessoas queridas, comentários são respondidos nos próprios comentários, ok? Então, por favor, volte por aqui! Obrigada!