27/12/2013

6

Desafio 2013: Um Ano sem Comprar Maquiagem! #3

Em dezembro do ano passado resolvi que já era hora de parar de jogar maquiagem vencida (e consequentemente dinheiro), e quase sem uso, no lixo. Coloquei na cabeça que eu passaria um ano sem comprar maquiagem, e assim passou-se o ano de 2013.

Para não dizer que não comprei nada, comprei BB Cream (não mais do do que dois), pois estava considerando esse tipo de produto como hidratante com cor. E hidratante podia, né?

No começo achei que fosse enlouquecer (não literalmente, claro), mas pude ir sossegando nos momentos em que meu marido me presenteava com alguma coisa que eu estava precisando (viver sem primer, base e pó compacto realmente não dá!).

Este ano foram lançadas muitas lindas coleções de maquiagem e eu fiquei babando por quase todas elas, mas me controlei bravamente (mesmo, por diversas vezes, me contorcendo loucamente - ok, um pouco de exagero) e acabei não comprando nada.

No meu aniversário ganhei, por exemplo, aquela paleta ENORME da Sephora (a que era especial de Natal 2012) e acalmei os meus ânimos (eu sempre desejei aquela belezura).

Pensei que eu economizaria bastante dinheiro (deixando de comprar qualquer batom que visse pela frente), mas canalizei meus ganhos para produtos para pele e afins (estou vendo que tenho problemas com comprar, né?). Pelo menos deixei de jogar dinheiro fora...

Este ano foi muito bom, pude refletir mais a respeito da diferença entre querer e precisar. Hoje acho que pensaria duas vezes antes de sair comprando "todas as sombras do mundo".

Fiquei muito triste quando perdi os posts do blog, eu vinha contando mês a mês como estava esse desafio, mas tudo tem um lado positivo, pelo menos não me fiz repetitiva, né? Hehehe...

Enfim...

Consumo consciente sempre que possível. E mais, pelo menos, um ano sem comprar sombras e afins porque mesmo sem comprá-las eu ainda as tenho aos montes!

No próximo post (o último desse tema) farei a contabilidade de tudo o que tenho e conto por aqui.

6 Comentários:

Renata Batista --> Responder disse...

Meu marido viu o seu blog, e me intimou a ficar também 1 ano sem comprar maquiagens (sombras, batons, blush e afins) Vou começar em janeiro dia 11 de 2014 e pretendo ficar ate dia 11 de janeiro de 2015 sem comprar nada, sei que vou entrar em crise, mas vou seguir seu exemplo e me controlar :D

Beatriz Campos --> Responder disse...

Sempre pensando no consumo consciente, né? Boa sorte! Beijos, Rê!

Karynha --> Responder disse...

Aí.... que sua coragem passe pra mim que nem catapora, hehehehe.... e não me largue. Quero seguir esta ideia mas quando eu penso que pode haver edições limitadas sem eu poder comprar, acho que morro!!!

Beatriz Campos --> Responder disse...

Karynha, um ano passa rápido. A vontade é grande, mas a gente tem que se controlar, né? Beijos.

Andreza A A disse...

Obrigada pelo seu exemplo ter me motivado a continuar na luta para - não somente economizar, mas aproveitar melhor o que já tenho.
Fiz o compromisso de não comprar nada de maquiagem nestes primeiros quatro meses do ano. Vou comprar alguns lançamentos na minha viagem de férias e ficar curtindo os itens até dezembro. Esse é um ano decisivo, de troca de casa, carro e aumento da família. Usarei a experiência de redução do ano passado (motivada por seu primeiro post!) para investir no que é válido.

Bjs,

Beatriz Campos --> Responder disse...

Andreza, menina, desde o ano passado estou tentando primar pelo consumo consciente, acho que estou conseguindo, pelo menos um pouquinho! Ei, você vai para onde este ano? Outra viagem bapho? Estou querendo muito ir para Curitiba, vou tentar... Quero te ver! Beijos!

Postar um comentário

Pessoas queridas, comentários são respondidos nos próprios comentários, ok? Então, por favor, volte por aqui! Obrigada!