10/01/2014

0

Tratamento com Roacutan! #1

Hoje voltei à dermatologista, levei meus exames e como estavam todos normais ela já me deu a receita para poder comprar o Roacutan. Não sei bem se comprarei o remédio de marca, creio que acabarei optando pelo genérico (que mesmo assim não é dos mais baratos). Preciso tomar duas caixas por mês e já estou vendo que terei que destinar, pelo menos, uns R$150 por mês para comprar o medicamento, sim, serão menos compras de maquiagens! Hehehe...

Devo dizer que mesmo depois de todas as orientações dadas pela médica eu ainda estou com um pouco de receio... Ontem, em conversa com um amigo, disse que começaria esse tratamento e ele simplesmente soltou "eita, esse remédio não é aquele que estoura a cara toda?". Eu não quero estourar a cara toda! Será que, para não mais ter espinhas (e assim espero), terei que passar alguns meses fantasiada de "chokito branco"? #Medo.

Outra coisa que me faz ter receio diz respeito ao fato das reações adversas do remédio (dor de cabeça, ressecamento dos lábios, sangramentos...), não pretendo ler sua bula! Sim, sou dessas que se lê bula de remédio sente exatamente tudo de ruim que está descrito ali! Meu psicológico manda no meu físico muito mais do que eu gostaria...

Assim que eu comprar o remédio (e tê-lo tomado por alguns dias) farei um post contando a respeito das minhas impressões e de como a minha pele está se comportando. Certo?

Só lembrando: Roacutan é coisa séria e precisa ser indicado por um médico! Trata-se de uma medicação muito forte e que traz diversas complicações se não for tomada com responsabilidade.

Comentários:

Postar um comentário

Pessoas queridas, comentários são respondidos nos próprios comentários, ok? Então, por favor, volte por aqui! Obrigada!