22/02/2014

2

Como Emagrecer Comendo Tudo que Quer/Gosta?

Bem, em primeiro lugar eu gostaria de dizer que não sou profissional da área de saúde, muito menos estou dando "receitas milagrosas", aqui vou apenas dividir com vocês o que venho fazendo (e até agora vem dando certo), mas vale lembrar que cada um é cada um, ok? Em caso de dúvidas, ou para um melhor acompanhamento do seu caso, procure um Endocrinologista ou Nutricionista. Tudo certo? Então vamos lá.

Acho que já nasci fazendo dieta! Desde que me entendo por gente passo vontade (por querer comer o que não "devo"), constrangimento (por querer comprar alguma roupa que não possui minha numeração) e susto (ao descobrir, por exemplo, uma gastrite há alguns anos)! Nada resolvia, definitivamente, minha situação. "Efeito sanfona" era uma constante em minha vida e, pelo que já li e vi por aí, isso não é nada saudável.

Já perdi as contas de quantas vezes emagreci e engordei, acho que todo o problema estava na minha cabeça, eu precisava me conscientizar de que frutas, verduras e afins precisam fazer parte da vida de qualquer pessoa, mas só me dei conta disso quando estava com, mais ou menos, vinte e cinco anos (antes tarde do que nunca, né?). Também foi mais ou menos naquela época em que descobri que tinha gastrite, mudei muito meus hábitos alimentares e acabei perdendo quase quinze quilos (o que nem foi muito para quem estava bastante acima do peso), só que depois fiquei meio que "estacionada" (não perdia mais peso, mas pelo menos também não mais engordava) e isso estava me irritando bastante, sabe? Eu já estava cansada de tantas dietas restritivas que me faziam desistir nos primeiros meses, já tinha ido procurar (e acabou não dando em nada, ela era extremamente grosseira e arrancava a dieta - que já estava pronta - de um bloquinho, não se dava nem ao trabalho de montar um cardápio para mim!) a única nutricionista que meu plano cobre aqui no Recife, já tinha ido à endocrinologista e até tomado remédio por um tempo... mas eu continuava fazendo cosplay da Bila Bilu!

Eis que, dando uma olhada nos aplicativos do celular, descobri o Dieta&Saúde. Estavam falando muito bem dele por aí (excluindo-se as pessoas que foram pagas para isso e que nem devem fazer uso dele) e resolvi baixá-lo para experimentar...

Tenho um Android (versão pré-histórica) e um Windows Phone, posso dizer que o aplicativo para o WP é um lixo e para o Android é aceitável. Já vi a versão para IOS (Iphone) e ela nem se compara, muito melhor! Enfim, "é o que temos para hoje".

O Dieta&Saúde é baseado naquela famosa dieta dos pontos (cada alimento ou porção dele vale pontos e você vai descontando da quantidade que lhe é permitida ingerir por dia) e, salvo me engano, possui um acompanhamento com nutricionista e reuniões de grupo (on-line), só que essa última parte é paga e, em minha opinião, não faz muita falta (pelo menos para mim não faz).



Comecei essa dieta mês passado e acho que já perdi uns cinco quilos (digo acho porque, ultimamente, não venho tendo tempo nem de sair para ir me pesar, preciso comprar uma balança! Mas tenho certeza que já perdi, pelo menos 3 - foi o que tinha perdido na minha última pesagem). E eu não venho fazendo exercícios regularmente, simplesmente não tenho tempo, infelizmente, mas isso já é algo que está na minha lista de prioridades para quando eu trancar a faculdade, sim, vou trancar a faculdade, mas isso é assunto para outro post...

Venho comendo de tudo, mas claro que sempre procuro alimentos mais saudáveis (frutas e verduras são certezas), o diferencial é que quando me bate aquela vontade louca de comer chocolate ou torta alemã eu como! Sem exageros e sem peso na consciência, tudo dentro do meu limite de pontos. E a pessoa não fica com fome, essa é a dieta perfeita? Fica com fome, claro! Seria hipocrisia minha dizer que não. E creio que nem existam "dietas perfeitas". E aí? E aí que eu descobri as cápsulas de Chia + Coco (não precisam ser da marca que ilustrei o post, ela é muito boa, já usei, mas existem outras similares) e elas são minha salvação! Não sei se funciona com todo mundo, mas ingerir duas cápsulas de óleo de chia e óleo de coco me deixam com uma sensação de maior saciedade, então não fico #aloka querendo matar o mundo por estar de dieta (e com fome). Quando as cápsulas acabam eu fico meio desesperada (tipo hoje), mas nada que me faça colocar tudo a perder.

Sei que muita gente condena esse tipo de dieta, mas acho que ela é muito válida (a gente simplesmente não enjoa), claro, tudo precisa de moderação (ninguém vai passar o dia inteiro tendo comido apenas um hambúrguer, por exemplo, só porque os pontos acabaram, né?)

Eu estava planejando este post para depois (sei lá, quando tivesse perdido mais peso), mas sou muito ansiosa e resolvi dividir logo as informações por aqui. Espero conseguir bater minha meta (e perder todos os quilos que quero/preciso), espero ter ajudado alguém com o que contei por aqui.

2 Comentários:

ISABEL CRISTINA --> Responder disse...

Não conhecia este produto, mas os benefícios do óleo de coco sim! Podemos comer de tudo sim mas sempre com moderação!!

Beatriz Campos --> Responder disse...

Isabel, a combinação de coco + chia agora é vital para mim! Hehehe... Beijos!

Postar um comentário

Pessoas queridas, comentários são respondidos nos próprios comentários, ok? Então, por favor, volte por aqui! Obrigada!