14/03/2014

4

Tratamento com Roacutan! #4

Hoje voltei à dermatologista, acabaram as primeiras duas caixas do remédio (há alguns dias) e fiz os primeiros exames de sangue (para verificar os níveis de colesterol, triglicerídeos e algumas coisinhas - que não sei explicar - que dizem respeito ao fígado) também há alguns dias. Os resultados dos exames me assustaram um pouco...

Eu sabia que a Isotretinoína poderia atacar o fígado e subir os níveis de algumas taxas, mas eu não fazia ideia de que meu fígado iria ficar tão "empolgado" e se comportar como quem tivesse recebendo doses diárias, e significativas, de cachaça! Fiquei com medo (principalmente depois de consultar o Dr. Google)! Medo de desenvolver uma cirrose, de ter alguma doença no fígado, mas, principalmente, de ter que parar de tomar o remédio (marido me fuzilou com o olhar quando eu disse isso! Eu não posso ser sensata o tempo todo! Posso ser, só um tiquinho, meio fútil?)! Minha pele está tão boa, estou achando que ela está tão linda, estou me sentindo tão normal! Não quero que isso acabe!

Pois bem, a médica me disse que os níveis das minhas taxas ainda estão aceitáveis (que eu só preciso continuar a cuidar da alimentação) e que não suspenderia o remédio, apenas diminuiria a dose para ver como meu fígado se comportaria no próximo mês (e depois da terceira caixa de Isotretinoína). Pois bem, já intimei meu fígado a ficar na dele e se comportar! Ah! E em se tratando da cirrose? Bem, ela disse que isso só ocorre com quem tem umas dez vezes mais da quantidade de substância (?) que meu fígado está produzindo (?). Gente, não entendo nada da área de saúde, tá? Resumindo? Não estou morrendo! Ótimo! Hehehe... 

E a médica pode suspender meu remédio? Sim, se esse fígado danado ficar aumentando essa substância aí que não sei o nome! Espero, sinceramente que isso não aconteça!

Segunda ou quarta, da próxima semana, vou comprar a Iso (já estamos íntimas! Hehehe...) e voltar a ficar com a pele linda! Pelo menos, desta vez, o investimento é de R$60 e não de R$120.. Meu bolso agradece!

4 Comentários:

ISABEL CRISTINA --> Responder disse...

Poxa! Mas que via dolorosa está sendo pra ti este tratamento, hein! Venho te acompanhando desde o começo! Espero que termine logo e tu possas ficar mais tranquila! Bjokas!

Beatriz Campos --> Responder disse...

Tudo para acabar de vez com as malditas espinhas! ;) Beijos!

Paula --> Responder disse...

Não sabia que esse remédio era tão prejudicial, cuidado!!
Beijos

Beatriz Campos --> Responder disse...

Paula, o remédio é muito forte, mas é muito eficaz no tratamento da acne. Beijos!

Postar um comentário

Pessoas queridas, comentários são respondidos nos próprios comentários, ok? Então, por favor, volte por aqui! Obrigada!