23/05/2014

2

Tratamento com Roacutan! #5

Fiz mais exames de sangue, peguei os resultados e vi que eles estão quase normais (de acordo com aquelas tabelas de referência), na próxima terça-feira voltarei à dermatologista e creio que ela manterá a baixa dosagem da Isotretinoína. Fiquei com medo de ter que parar o tratamento, caso minhas taxas aumentassem eu teria que esperar que elas normalizassem e precisaria dar um tempo no tratamento, ainda bem que isso não vai acontecer!

Percebi que, tomando apenas um comprimido por dia, no último mês minha pele não ficou tão seca, acho que pela primeira vez na vida pude ter a sensação do que é ter uma pele normal (um meio termo entre seca e oleosa, uma pele que não fica repuxando - de tão seca - e que também não amanhece pingando de óleo).

Minha pele estaria linda, caso eu não tivesse com melasma! Não lembro se comentei por aqui, mas o caso é que eu estou com uma mancha feia e incômoda no buço! O pior é que eu não consigo escondê-la direito. Eu não entendo o porquê, mas parece que todo tipo de corretivo (dos mais baratos aos mais caros) derrete e não fixa, não fica, não "cola"! Não sei se é culpa do calor infernal que faz aqui no Recife, o fato é que já cansei de procurar soluções, blogosfera afora, e ficar na mesma (parecendo que estou com bigode!).

Minha médica disse que só poderíamos tratar o melasma quando acabássemos o tratamento com a Isotretinoína, o caso é: aguentarei até lá? Estou pensando seriamente em investir quase R$300 naquele creme clareador da Clinique e quase R$100 em um corretivo da Dermablend (gente, se aquilo cobriu até as tatuagens do Zombie Boy, não é possível que não esconda essa mancha!). Hehehe... Vou precisar trabalhar muito para pagar isso tudo, hein?

Rumo ao próximo mês com o Roacutan (Isotretinoína)!

2 Comentários:

Juliana Cris --> Responder disse...

Sei como é o drama das manchas... Mas não recomendo o produto da clinique, usei e nem fez cócegas em minha pele. Em relação ao melasma, recomendo o Blog Salada Médica, lá vc encontrará dicas valisas, pelo menos me ajudou. Bjsss e sucesso no tratamento

Beatriz Campos --> Responder disse...

Sério, Juliana? Poxa, eu já estava juntando meus trocadinhos para comprar o produto da Clinique... Obrigada pela dica do site. Beijos e obrigada pela visita. :)

Postar um comentário

Pessoas queridas, comentários são respondidos nos próprios comentários, ok? Então, por favor, volte por aqui! Obrigada!