13/06/2014

0

Alguns Atrativos para Visitar, Entre um Jogo da Copa e Outro, Aqui no Recife!

Como prometido ontem, hoje vim contar por aqui a respeito de alguns atrativos turísticos que existem próximos ao local onde está acontecendo a Fifa Fan Fest. Como comentei antes, não estão ocorrendo shows por lá, apenas a transmissão dos jogos, então, de repente, se o jogo não tiver tão interessante, você pode fazer uns passeios, a pé, pelo entorno do Cais da Alfândega (Recife Antigo).


- Marco Zero

A Praça do Marco Zero (possui este nome em razão de, a partir de lá, serem medidas todas as distâncias do Recife até as outras cidades de PE) é aquela onde são realizados os principais shows do Carnaval do Recife, vocês vão ficar chocados, pela TV a praça parece bem maior do que realmente é! Vale a visita pela beleza da paisagem, de lá é possível avistar, por exemplo, o Parque de Esculturas Francisco Brennand.


Fonte da Foto: www.elomilhas.com.br


- Caixa Cultural

O prédio da Caixa Cultural é aquele amarelo e branco da foto acima, ele fica em frente ao Marco Zero. Antigamente, o prédio abrigava a Bolsa de Valores de Pernambuco e da Paraíba, de uns anos para cá (não sei quantos) ele virou um local que recebe exposições, shows e apresentações culturais. Gosto muito de lá, já fiz a produção local de alguns espetáculos e acho lindo quando o prédio fica vazio, só assim posso admirar com mais calma aquela arquitetura magnífica! 



































*Gente, por onde entram os artistas e a produção existe uma coisa que eu acho que deveria ficar exposta: um elevador antigo e lindo! Ele é usado para guardar os pertences dos seguranças em serviço, mas faço uma campanha para que todos posso ver aquela belezura, é como voltar no tempo! Quase entrei dentro dele! Hehehe... #aloka! 





- Sinagoga Kahal Zur Israel

Eu não sou judia, mas acho a sinagoga uma coisa linda de viver! Ela foi a primeira sinagoga das Américas e conta uma parte importante da história de PE, vale muito a pena a visitação, principalmente para quem gosta de praticar um turismo mais cultural, como quase tudo no Recife Antigo, quando você entra naquele prédio parece que voltou no tempo, tudo lá dentro foi restaurado e é preservado como antigamente! Vale lembrar que a sinagoga não funciona aos sábados! Quase esqueci: a sinagoga fica localizada na Rua do Bom Jesus (antiga Rua dos Judeus), atrás do prédio da Caixa Cultural.


Fonte da Foto: www.brazillines.com.br


- Centro de Artesanato de Pernambuco

O Centro de Artesanato de Pernambuco fica ao lado da Praça do Marco Zero, o prédio era um dos armazéns do Porto do Recife e foi transformado em um local que vende peças artesanais de todo o nosso estado. Os preços não são os melhores, mas as peças são muito bonitas.


Fonte da Foto: www.leiaja.com


- Torre Malakoff

A Torre Malakoff fica localizada na Praça do Arsenal da Marinha, seu prédio já funcionou como um observatório, mas hoje em dia abriga exposições culturais. O lugar é lindo, sua construção data do século dezenove. Vale a visita, nem que seja para fazer uma selfie com a fachada da construção ao fundo. Pertinho da Torre Malakoff há o Museu a Céu Aberto (estruturas arqueológicas que datam do século dezessete), ele está abandonado pelo poder público, mas vale uma visita para quem, assim como eu, é apaixonada por arqueologia e história.


 Fonte da Foto: Fundação Joaquim Nabuco


Espero que as pequenas dicas tenham sido úteis, vez por outra posso postar aqui algumas coisinhas a respeito de turismo, eventos e lazer.

Comentários:

Postar um comentário

Pessoas queridas, comentários são respondidos nos próprios comentários, ok? Então, por favor, volte por aqui! Obrigada!