17/11/2014

2

Não é cosmético, mas estou muito aí para: Pilates!

Não, o Beleza em Revista não vai virar blog fitness (eu seria a primeira a não entrar mais aqui! Hehehe...), mas preciso contar para vocês sobre algo que está me fazendo muito bem: Pilates!

Eu precisava de algum tipo de atividade física que não me cansasse tanto (probleminhas básicos da minha doença...) e ainda por cima me ajudasse a fortalecer a musculatura, dando uma pesquisada básica pela internet descobri que o Pilates seria algo muito bom para mim.

Coincidentemente (ou não, vocês acreditam em coincidência ou acham que "tudo está escrito"?), reencontrei uma amiga dos tempos da escola (e lá se vão doze anos desde que terminei o ensino médio... Ui! #BiaIdosa) e ela, fisioterapeuta, trabalha justamente com o método! Nada melhor do que fazer algo com uma pessoa conhecida e em quem você confia, né?

Pois bem, comecei semana passada (fiz três aulas até o momento) e posso dizer que já estou amando! Gente, o negócio trabalha o corpo inteiro! Estou aprendendo a respirar (nem eu sabia que não sabia!), com o tempo terei mais flexibilidade, sinto que minhas costas estão doendo menos, estou melhorando minha postura (...), e ainda por cima não fico extremamente cansada e me sinto "exercitada". 


Fonte da Foto: http://www.mahapilates.com.br/

Eu já fiz esse exercício da foto acima, mas é claro que não consegui abaixar essa molinha por completo, né? Vamos com calma que eu ainda estou engatinhando nesse babado! Meta: levar a molinha até encostar na madeira. Quando? Só Deus sabe! Hehehe...


Fonte da Foto: http://fisioterapiadenisepripas.blogspot.com.br/

Também já usei esse aparelho da foto acima, não fiz especificamente esse exercício, mas fiz um bem parecido. Devo dizer que fiquei sem sentir as pernas por um momento, mas depois passou. Vinte e nova anos sem mexer os músculos, néam?


Fonte da Foto: http://www.espacoquintessencia.com.br/

Hoje eu e a bola fomos formalmente apresentadas! Nunca pensei que desse para fazer tantas coisas com uma bola parecida com aquelas que eram vendidas em parques de diversão de interior (vocês sabem? Aquelas bolas enormes, coloridas e caras que ficavam, geralmente em cima da pista dos carrinhos de bate-bate e TODAS as crianças queriam - Bia inclusa!). Acho que essa bola ainda vai me dar bastante trabalho, mas a gente vai acabar se amando com o tempo. 

Eu sempre viro a cara para "modinha" (Pilates está na moda, né?), mas essa me fez mergulhar fundo! Recomendo muitíssimo, pena que, geralmente, é caro pra chuchu! Outra coisa, os Studios de Pilates estão pipocando por aí, então, caso você se interesse, tenha bastante critério ao escolher seu profissional (sempre procure saber se ele tem conhecimento daquilo que está se propondo a fazer) para começar a se exercitar. Não quero ninguém torto por aí, hein?

Para quem for aqui do Recife, e tiver interessado em começar a trabalhar o corpinho, é só entrar em contato com a minha querida Dra. Elizângela Bezerra (Rua do Sossego, 543 ou 3469-6164).

2 Comentários:

Andreza A A disse...

Que bom, minha amiga!

Eu já fiz pilates de bola e solo e apesar de ter aulas no meu clube nunca participei, pois é tarde.
Porém, entendo sua sensação de satisfação porque comecei a fazer Yôga há dois meses e estou amando descobrir minha respiração, concentração e flexibilidade.

bj

Beatriz Campos --> Responder disse...

Acho que sou meio "hiperativa" para Ioga (falta-me paciência, não consigo ficar parada por muito tempo, não tenho "leveza"...), mas estou gostando bastante do Pilates! Se eu pudesse, faria todos os dias (nem sei se é recomendado)... Beijão!

Postar um comentário

Pessoas queridas, comentários são respondidos nos próprios comentários, ok? Então, por favor, volte por aqui! Obrigada!