22/01/2015

2

Não é cosmético (mas é quase!), mas estou muito aí para: Livros Sobre Maquiagem!



Sempre gostei muito de ler, desde pequena "devorava" gibis com uma velocidade incrível, confesso que nunca fui muito fã dos clássicos (mesmo quando fazia Letras), mas sempre gostei de leituras leves e agradáveis. Ultimamente tenho feito #aloka nas livrarias e comprado livros sobre maquiagem e eu não tenho preconceito, trago para casa desde livros de maquiadores profissionais até livros de "gurus" da internet!

Alguns livros são em inglês, o que para mim não é problema, outros são em português, mas mesmo que você não entenda a língua da Rainha e do Tio Sam, todos os livros trazem fotos/imagens que ilustram o passo a passo dos looks, então nada é complicado.

Aqui no Recife sempre encontro livros sobre maquiagem na Livraria Saraiva e na Livraria Cultura, pena que maquiagem fica junto com moda, daí maquiagem fica em segundo plano e quase não existem títulos disponíveis. Outro problema das livrarias é que os livros estão expostos há algum tempo e eles acabam ficando gastos (principalmente na Saraiva), já cansei de procurar o livro do Marcos Costa (aquele que é vendido também através das consultoras), mas só encontrei exemplares rasgados e/ou gastos (e vamos combinar que eu não vou pagar R$90 por algo velho, né?). Vou acabar pedindo através da Revista da Natura...

Preciso organizar minha vida para resenhar cada um desses livros, espero poder me organizar a partir da próxima semana. Vou falar sobre a linguagem usada em cada livro, assuntos abordados, se (em minha opinião) valeram o preço que paguei por eles (...). Certo? 

Tenho mais dois outros livros que não estão nas imagens, um deles é o da Alice Salazar. Será o primeiro a ter resenha.

2 Comentários:

ISABEL CRISTINA --> Responder disse...

Oi Beatriz!! Livros de maquiagem são ótimos! Nos ensina muito sobre o assunto!!! Muito bom se informar do que está acontecendo no mundo da make!!

Beatriz Campos --> Responder disse...

Meus pais querem que eu vire maquiadora, acredita? Hehehe... Vamos ver se minha parte motora deixa, né? Por enquanto estou me "inteirando" do assunto com os livros que estou comprando... Beijos!

Postar um comentário

Pessoas queridas, comentários são respondidos nos próprios comentários, ok? Então, por favor, volte por aqui! Obrigada!