11/06/2015

0

Dicas de Produtos p/ Pele Oleosa e com Acne!

Desde que me entendo por gente percebi que minha pele é oleosa, não lembro nem desde quando luto contra a acne (sim, as espinhas ainda me estressam - mesmo com quase trinta anos!) Assim sendo, já usei muitos produtos (uns bons, outros nem tanto) e hoje vim dar algumas dicas por aqui do que vem funcionando comigo.


Eu sei que a tentação de lavar o rosto muitas vezes por dia é quase inevitável, mas lavar o rosto constantemente só vai deixá-lo mais oleoso (ele vai produzir mais sebo), assim sendo, o ideal é que a gente lave o rosto duas vezes por dia (uma vez pela manhã e a outra à noite). Quando sinto que minha testa fritaria um ovo, pego um guardanapo (aqueles bem vagabundos - que parecem plástico e não papel - são os melhores) e "enxugo" a oleosidade com leves batidinhas (tentando não tirar a maquiagem, caso eu esteja usando), depois passo um pozinho compacto e fica tudo certo.

Em se tratando de sabonetes faciais e/ou géis de limpeza, gosto dos seguintes:



1. Sabonete Líquido Facial (Versão p/ Pele Oleosa) da Clinique - Simplesmente o melhor sabonete que usei até hoje, deixa a pele sequinha por horas. Custa caro, mas vale muito a pena. Vou fotografar o meu para poder fazer resenha.

2. Sabonete Facial Deep Clean Grapefruit da Neutrogena - Detesto o cheiro desse sabonete, mas gosto bastante da sensação de limpeza profunda que ele deixa na minha pele. Já cheguei a comprar a versão pequena por apenas R$8 (na Ikesaki).

3. Gel de Limpeza Facial Profunda Clearskin da Avon - A fragrância não é das melhores, mas esse gel quebra muito o galho quando a grana está curta (sempre aproveito as promoções e já cheguei a comprá-lo por R$6), ele limpa o rosto direitinho, só não controla, infelizmente, a oleosidade.


Esfoliar a pele da face também é importante, mas a gente precisa escolher um esfoliante que não agrida nossa pele (leia-se: que não nos machuque por conta das espinhas), assim sendo, por conta de sempre querer experimentar todo tipo de produto, acabei não tenho algumas experiências muito boas, já co outros produtos me deu super bem, entre eles:



4. Esfoliante Suave Anticravos Clean&Clear da Johnson&Johnson - Quem tiver preguiça de lavar o rosto para depois esfoliar vai adorar esse produto, ele é um sabonetezinho que promove uma leve esfoliação e não agride a pele irritada, fora que ele deixa uma sensação muito boa de pele refrescada.

5. Gel Facial Esfoliante Refrescante da Nivea - Esse gel da Nivea não é um sabonete, ou seja, ele só vai esfoliar a pele (e não limpá-la). Esse produto possui uma fragrância incrível e não irrita a pele.


Confesso que não sei muito bem a diferença entre tônico e adstringente, mas para mim (os que compro) eles sempre servem para complementar a limpeza da pele e retirar aquela sujeirinha que o sabonete facial não conseguiu limpar. Não curto muito os que possuem álcool na fórmula, sempre acho que eles agridem minha pele... Ultimamente tenho usado muito:



6. Clarifying Lotion (Fórmula 4) da Clinique - Simplesmente apaixonada por esse produto, virá em breve a resenha. Só digo uma coisa: vale cada centavo (mesmo sendo caro)!

7. Adstringente Limpeza Profunda Clean&Clear da Johnson&Johnson - Esse é meu velho conhecido (desde a adolescência) e é muito querido por mim, não é meu preferido, mas acho que esse adstringente promove uma boa sensação de pele limpa e "respirando".

Pele oleosa também precisa de hidratação! Minha rotina pela manhã tem sido: limpeza com sabonete facial, uso do adstringente/tônico, aplicação de hidratante específico para pele oleosa e aplicação de protetor solar (ultimamente tenho usado o Renew da Avon - post aqui). Tenho alternado os hidratantes entre:


8. Dramatically Different Moisturizing Gel da Clinique - Não deixa a pele melequenta e ainda nos deixa com um aspecto de pele "radiante". Amei esse hidratante, a resenha também virá em breve.

9. Hidratante Antiespinhas Clean&Clear da Johnson&Johnson - Todos esses produtos Clean&Clear da embalagem cinza são muito bons, esse hidratante, por exemplo, hidrata a pele e ainda combate a acne.



10. Água Termal da Vichy - Até agora não sei muito bem para que serve essa água termal, mas tenho usado a minha para refrescar o rosto em dias de muito calor.

11. Loção Micelar Tônica Hydra Calme da L´Bel - Meu último frasco dessa loção acabou (#Chatiada), mas eu a usava bastante como um complemento para limpar o rosto, tem resenha dela aqui.

Um dos problemas da pele oleosa é não se dar bem com produtos que combatam o envelhecimento (tudo causa acne), mas venho usando essa dupla da RoC e não tenho tido surpresas desagradáveis. Ok, eles "pinicam" um pouco, mas nada que dê uma agonia grande. Também farei resenha em breve.

Aceito sugestões de outros produtos bons (e baratos, se possível) para pele oleosa e com acne!

Comentários:

Postar um comentário

Pessoas queridas, comentários são respondidos nos próprios comentários, ok? Então, por favor, volte por aqui! Obrigada!