11/08/2015

0

Água Termal Vichy...



Eis que já ouvi falar muito a respeito de água termal, daí há alguns meses entrei em uma farmácia e comprei essa da Vichy, não sabia muito bem o que esperar do produto, mas sempre tive curiosidade para saber o porquê de tanta gente ser viciada nesse tipo de coisa. Comprei essa em versão miniatura (assim digamos), paguei mais ou menos uns R$25 na época. 




No site da Vichy dão mais informações sobre o produto (a embalagem não traz muitos esclarecimentos), dentre outras coisas, lá está dizendo:

- A água termal vem de uma fonte na França e é rica em minerais raros;
- Pode ser usada por pessoas com qualquer tipo de pele (seca, normal, oleosa e/ou mista);
- Possui propriedades calmantes e fortalecedoras;
- Estimula as defesas naturais da pele;
- Pode ser usada como: tônico, fixador de maquiagem, para tratar queimaduras solares, para aliviar coceira (alergias, catapora...) e para amenizar o calor.

Meu marido brinca dizendo que deve ser "água da torneira", mas logicamente essa água termal não é como a água que sai aqui das minhas torneiras, ela parece mais "leve", sei lá, como se fosse destilada (posso estar falando bobagem), não sei explicar muito bem. Logicamente ela não possui fragrância e muito menos cor.

Até hoje só a usei de duas maneiras:

- Como tônico;
- Como "primer" para sombra!

Como assim "primer para sombra"? Sabe aquele tipo de sombra baked? Pois é, elas precisam ser molhadas para que a cor seja mais forte, ou seja, eu molhava o pincel com água termal.

Ainda não fiz a rica sacando a água da bolsa e me refrescando do calor de Hellcife, talvez se o produto fosse mais barato, poderia até ser (dia desses vi que essa mesma água, desse mesmo tamanho está custando R$40!)...

Não fiz uso contínuo da água, ou seja, usava um dia, depois passava mais uma semana sem usar e por aí foi, ou seja, não tive como ver algum tipo de melhora na minha pele.

Quando usei o produto como tônico, percebi que minha pele não ficava mais oleosa do que de costume, mas também não ficava com menos oleosidade, era minha pele sendo a minha pele !

Eu gostei de água termal? Gostei, gostei em razão da sensação de "frescor" que ela proporciona, inclusive, assim que possível, vou comprar outra. Se você tiver dinheiro sobrando, compre sem medo de ser feliz, caso não tenha, não vai mudar em nada a sua vida (pelo menos a minha não mudou), não é aquele produto "meu Deus, vou morrer caso não tenha".

Comentários:

Postar um comentário

Pessoas queridas, comentários são respondidos nos próprios comentários, ok? Então, por favor, volte por aqui! Obrigada!