22/06/2016

2

A Argila Verde e a Pele Oleosa e com Acne!

Finalmente o post sobre a argiloterapia está saindo! Pois bem, desde que eu conheci os benefícios do uso da argila, fiquei completamente viciada nela! Tenho usado a verde e, logo mais, pretendo comprar as outras (sim, cada cor de argila possui benefícios específicos). Então o post de hoje é sobre a já tão falada argila verde e sua relação com a pele oleosa (e com acne).


Fonte da Imagem: www.argilasantana.blogspot.com



E como ela funciona (pelo menos em mim/comigo)?







Tenho poros extremamente visíveis e a pele muitíssimo oleosa, assim sendo, uma vez por semana, em uma tigela de vidro, coloco uma colher de sopa de argila e misturo com um dedinho (talvez nem isso) de água e misturo tudo com uma espátula de madeira (aquele abaixador de língua usado por médicos), depois, enrolo um algodão em uma das pontas da espátula e começo a aplicar no rosto (previamente lavado com algum sabonete facial que eu esteja usando no momento).

Espalho no rosto inteiro (evitando as regiões dos olhos e dos lábios) e aguardo dez minutos. Ela seca completamente (caso a argila demore mais de dez minutos para secar, de acordo com minha instrutora lá da Embelleze, é porque, naquele localzinho, há alguma probleminha - ou a pele precisa de hidratação ou nascerá uma "maravilhosa" espinha) e eu a retiro com movimentos circulares (meio que promovendo uma esfoliação).

O resultado? Uma pele com poros bem menos visíveis (como dá bem para perceber) e com a oleosidade um pouco mais controlada (pelo menos por uns dois dias). Vale dizer também que as espinhas ficam bem menos inchadas. Ou seja, argila é só amor! Quero comprar a branca, ouvi dizer que ajuda a clarear manchas, farei o teste e conto por aqui!

Qualquer dúvida, é só deixar um comentário perguntando, caso eu não saiba responder, prometo pesquisar sobre!

2 Comentários:

Nanda --> Responder disse...

Eu uso uma mascara de argila da Feito Brasil, é muito bom mesmo.
Essa dica de que se a argila demorar mais de 10 minutos para secar é sinal de problema eu não conhecia, bom saber!

bjs

http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

Beatriz Campos --> Responder disse...

Feito Brasil é riqueza, hein? Argila em pó é mais em conta, daí prefiro... ;)

Postar um comentário

Pessoas queridas, comentários são respondidos nos próprios comentários, ok? Então, por favor, volte por aqui! Obrigada!