16/08/2016

2

Cursos na Área de Beleza e Estética: Minhas Experiências...




Parece que o maravilhoso mundo da estética e afins me ganhou de vez! Se eu já gostava muito dessa área da beleza, agora que comecei a trabalhar com ela só quero saber de me aperfeiçoar mais e mais!

Já contei por aqui que fiz o curso de Maquiador Profissional da Embelleze, né? Sendo bem sincera, apesar de ter estudado lá, recomendo a instituição em partes. A apostila com a qual fiz o curso era muito defasada (eles mudaram, há pouco, e espero que tenha melhorado) e se não fosse por minha instrutora (muito competente, atenciosa e que nos passou bastante conhecimentos novos) eu iria achar que acabei jogando dinheiro fora! Foram seis parcelas de R$275 e, se compararmos com o SENAC (que é mais barato e possui mais horas de aula), vamos combinar que não foi dos mais baratos, né? 

Acho que estarei sempre em constante aprendizado, fico muito contente em ter "paciência" para estudar coisas que gosto (alguns dias nada me anima, nem o que gosto - tanto é que nem tenho postado tanto quanto gostaria...) e espero fazer muitos mais cursos de pequena duração.

Próxima semana começarei, no SENAC, o curso de Produção de Noivas - Cabelos e Penteados. Não sou fã de mexer com cabelo, mas praticamente parece que todo mundo que maquia sabe dar nem que seja um jeitinho nas jubas das pessoas, então, lá vou eu desbravar esse mundo de tranças e afins! Minha gente, eu nunca soube fazer trança (nem em mim!), sempre fui uma negação com cabelos, tanto é que, não tenho nem metade dos materiais que serão necessários para as aulas! E haja investir em diversas escovas e num babyliss!

Para quem tiver interesse, o curso do SENAC custa R$400 (eles dividem em até 6x nos cartões de crédito) e possui uma lista GIGANTESCA de materiais, entre eles: secador profissional, chapinha, babyliss, diversas escovas e pentes.

2 Comentários:

Thaís Madeira --> Responder disse...

Fiquei com vontade de fazer curso de maquiagem! Huahuahua
Eu também não sei fazer nem trança kkkkkkkkk #ZeroPraMim
Bjus!!!

Beatriz Campos --> Responder disse...

Aprendi algumas tranças, mas nem cheguei a terminar o curso... Beijos, Thaís!

Postar um comentário

Pessoas queridas, comentários são respondidos nos próprios comentários, ok? Então, por favor, volte por aqui! Obrigada!